Audiência dos podcasts cresceu 200%

O Spotify divulgou nesta quarta, 5, seu resultado fiscal para o quarto trimestre e comprovou a impressão de muita gente: os podcasts pegaram

Avalie a matéria:
Podcast | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Spotify divulgou nesta quarta, 5, seu resultado fiscal para o quarto trimestre e comprovou a impressão de muita gente: os podcasts pegaram. Segundo a companhia, o formato teve um crescimento de audiência na plataforma de 200% no último ano - 16% dos usuários do serviço são ouvintes de podcasts. 

A empresa revelou também que já existem 700 mil podcasts em sua plataforma, e esse número deve continuar crescendo. O Spotify avisou acionistas e investidores que deve registrar prejuízos ao longo do ano por considerar que 2020 se trata de um período de investimentos no formato de podcats - a reação imediata não foi positiva e as ações da empresa tiveram queda de 5,29% antes da abertura do mercado nos EUA. Analistas estimam que em 2019, a companhia investiu cerca de US$ 500 milhões em podcasts. Nesta quarta, o Spotify anunciou a compra do The Ringer, empresa de conteúdo que tem cerca de 30 títulos de podcats - o valor do negócio não foi revelado.

Dessa maneira, o Spotify voltou a ficar no vermelho depois de registrar o seu único trimestre na história de lucro. O prejuízo no trimestre foi equivalente a US$ 230 milhões. Mesmo assim, o serviço registrou alta na base de assinantes e de usuários. Agora, 125 milhões de pessoas pagam para usar o Spotify, crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. No trimestre anterior, cujos resultados foram divulgados em outubro de 2019, a base de assinantes era de 113 milhões de pessoas. A perseguição à Netflix como serviço de streaming com a maior base de assinantes continua: em janeiro deste ano, a empresa atingiu 167 milhões de assinantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES