Banda larga por smartphones e tablets cresceu 5 vezes em 3 anos

A banda larga como um todo, considerando também as conexões fixas, mais que triplicou últimos três anos

Avalie a matéria:
As prestadoras de telefonia móvel também tem estendido a competição | Diário do Litoral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso da internet por smartphones e tablets cresceu mais de cinco vezes (438%) desde 2010, segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). A banda larga como um todo, considerando também as conexões fixas, mais que triplicou últimos três anos, registrando 89 milhões de novos acessos. Até outubro de 2013, de acordo com o levantamento mais recente da Telebrasil, os acessos em banda larga somaram 122 milhões, o que significa uma proporção de 64 acessos em cada grupo de 100 habitantes.

A cada ano um número maior de brasileiros passa a se conectar pela internet e o veículo principal tem sido os smartphones e tablets, seguindo uma tendência mundial de mobilidade. Só em 2013, 95% das novas conexões foram de banda larga móvel. As redes de terceira geração (3G), que permitem acesso à internet em alta velocidade estão presentes em 3.463 municípios, que concentram 90% da população.

As prestadoras de telefonia móvel também tem estendido a competição ao segmento de banda larga móvel. No Brasil, 68% da população moram em cidades que contam com pelo menos três prestadoras de serviços de 3G.

A conexão pela rede fixa, que é mais adequada para regiões mais densas e geograficamente menores, também evoluiu significativamente. Desde outubro de 2010, o número de acessos em banda larga fixa subiu 46%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES