Bateria é o que mais importa na hora de comprar um celular, diz pesquisa

Segundo estudo do IDC, uma boa vida útil em uma carga do aparelho faz a diferença na aquisição de gadgets de qualquer sistema operacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando um consumidor com algum conhecimento de eletrônicos vai pesquisar qual smartphone comprar em seguida, é natural olhar as especificações técnicas para saber se vale ou não a pena investir o dinheiro. O problema é que, com tanto gadget saindo por aí, muitos acabam parecidos demais ? e torna-se precisa fazer um "desempate" com alguma dessas características.

De acordo com o instituto de pesquisa IDC, a maioria dos consumidores preza por um smartphone com uma bateria durável na hora da compra (o que não significa necessariamente um alto valor de mAh). O resultado foi o preferido de forma unânime, nos sistemas operacionais Android (56% dos donos pesquisados), iOS (49%) e Windows Phone (53%).

Por ordem de classificação, os colocados seguintes foram facilidade de uso, sistema operacional, tela sensível ao toque, tamanho da tela, tipo de rede, marca, peso e medidas, resolução da câmera e velocidade de navegação pela internet.

No caso do Windows Phone, a facilidade de uso e o sistema operacional foram invertidos, o que mostra a força crescente da marca. Nota-se ainda a falta de importância dada pelos donos de iOS para tamanho de tela e resolução da câmera. Outro dado curioso é que todos os itens em todos os produtos tiveram ao menos 19% de votos ? ou seja, o consumidor está cada vez mais atencioso a todas as especificações de seu possível futuro aparelho.

E para você? A durabilidade da bateria em uma carga é o fator decisivo na hora de compra dos seus gadgets?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES