Bicicleta elétrica sem corrente transforma pedaladas em energia

Esta criação coreana é capaz de viajar em torno de 30 Km somente com a carga elétrica

A Footloose é uma bicicleta cheia de novas funcionalidades: dobrável, sem correia e movida pela eletricidade gerada nas pedaladas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Footloose é uma bicicleta elétrica dobrável produzida pela fabricante de peças de automóveis Sul-Coreana Mando. Este modelo, mesmo sem correia, utiliza o poder gerado pelo movimento das pedaladas em energia, a qual é armazenada em uma bateria de íons de lítio e usada para movê-la quando o ciclista estiver cansado.

Esta criação coreana é capaz de viajar em torno de 30 Km somente com a carga elétrica. Para ajustar o nível de sua velocidade e a saída de energia do motor há uma unidade de monitoramento, que fica na parte central do veículo.

A bicicleta ainda apresenta uma tela removível e montável no guidão. Por esta pode-se controlar todas as principais funções da Footloose.

Devido aos problemas ambientais que enfrentam-se hoje, principalmente nas grandes cidades, muitos transportes alternativos têm surgido com propostas de ecológicas de energia. O Segway foi uma delas, no entanto, as bicicletas, como esta anunciada pela Mando, mostram-se bastante adaptáveis, confiáveis e eficientes.

Apesar do preço ainda não ter sido anunciado, a Mando Footloose está com o lançamento previsto para 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES