BMW lança sua própria bicicleta elétrica como “acessório” de i3

Consumidor poderá dobrar a bicicleta para levá-la no carro

Modelo acompanhará o novo BMW i3a | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecida por seus automóveis e motocicletas, a BMW divulgou o projeto de uma bicicleta, a BMW i Pedelec, que funciona com energia elétrica e também com a tração gerada pelo condutor ao pedalar. Com auxílio do pequeno motor, ela pode alcançar a velocidade de 25 km/h, e seria vendida em conjunto com o BMW i3, carro elétrico tido como revolucionário e com lançamento previsto para 2013.

Feita com fibra de carbono e alumínio, a bicicleta pode ser dobrada e guardada em praticamente qualquer lugar, como, por exemplo, o porta-malas do BMW i3. A Pedelec pode ser carregada diretamente no carro e em tomadas comuns, operação que leva uma hora e cinquenta minutos.

Com bateria totalmente carregada, a bicicleta pode cobrir distâncias de 25 a 40 km, dependendo do tipo de percurso: um trajeto com muitas subidas drena a energia mais rapidamente que um caminho plano. A autonomia baixa não chega a ser um problema, uma vez que o modelo é leve, pesa menos de 20 kg segundo a BMW, e basta ao condutor usar os pedais para seguir viagem.

O uso dos pedais também colabora para a recarga da bateria. Adotando o princípio do dínamo, cada pedalada gera eletricidade, armazenada através de um dispositivo de recuperação de energia cinética. Com distribuição de peso precisa, 50% sobre cada roda, a bicicleta promete ser fácil de manobrar e bastante equilibrada para encarar qualquer tipo de obstáculo urbano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES