Brasil bate recorde e assume 3º lugar no ranking mundial de PCs

No período, o Brasil vendeu 3,86 milhões de computadores – 48,5% foram desktops e 51,5%, notebooks

Avalie a matéria:
Brasil bateu recorde de vendas de computadores, segundo IDC | Brian Snyder
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa divulgada pela IDC nesta terça-feira (16) mostra que o Brasil chegou à terceira posição no ranking mundial do mercado de computadores. Entre abril e junho de 2011, o país vendeu 95 mil PCs a mais que o Japão e ficou atrás apenas da China e dos Estados Unidos, que ocupam a primeira e a segunda colocação.

No período, o Brasil vendeu 3,86 milhões de computadores ? 48,5% foram desktops e 51,5%, notebooks. Neste cenário, 69,5% foram destinados ao segmento doméstico, 25,8% ao corporativo e 4,7% a governo e educação. ?Nunca se vendeu tanto computador em um único trimestre no Brasil?, disse Martim Juacida, analista de mercado da IDC, em comunicado.

Na comparação do primeiro com o segundo trimestre deste ano, as vendas de notebooks cresceram 10,5%, segundo Juacida. ?Já na comparação com o mesmo período de 2010, o desempenho das vendas chega a ser 27% maior?, completa.

O recorde anterior de vendas de computadores no Brasil, segundo a IDC, foi registrado no primeiro trimestre de 2011, quando o Brasil comercializou mais de 3,6 milhões de computadores ? 50,5% eram notebooks e 49,5%, desktops.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES