Brasil é o terceiro país em uso de banda larga na América Latina

Ao comparar com outros 63 países analisados pelo BID, o Brasil aparece na 30ª posição.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil é o terceiro lugar no ranking de banda larga na América Latina, é o que aponta uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo o jornal O Globo, a análise será divulgada nesta quarta-feira e mostra o País com índice de 5,32 (a escala vai de 1 a 8) atrás de Chile (5,57) e Barbados (5,47) em uma lista com 26 nações da América Latina e Caribe ? quando são analisados os parâmetros de alcance e penetração do serviço.

Ao comparar com outros 63 países analisados pelo BID, o Brasil aparece na 30ª posição. No mundo, Suécia (7,28), Coreia do Sul (7,18) e Islândia (7,05) lideram o ranking. De acordo com o especialista em telecomunicações e idealizador do Índice de Desenvolvimento de Banda Larga, Antonio Garcia-Zaballos, o Brasil ainda tem um ?caminho grande a percorrer? e uma maneira de aumentar o alcance da banda larga no País é ?por meio de infraestruturas móveis?.

Na avaliação da instituição, é possível aumentar o uso do celular para acesso à internet e o leilão da faixa de frequência de 700 MHz (para os serviços de internet móvel 4G) seria um começo para contribuir no aumento da banda larga no Brasil. Garcia-Zaballos ainda afirma que o estudo descobriu no Brasil um baixo uso da internet em áreas rurais e por pessoas com idade acima de 34 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES