Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasil fica em 1º lugar em pedidos de remoção de conteúdo no Google

Entre julho e dezembro, empresa teve 697 pedidos feitos pelo governo.

Compartilhe

O Brasil foi o país que mais solicitou remoção de conteúdo para o Google entre julho e dezembro de 2012. No período, a companhia recebeu 697 pedidos do governo brasileiro, um crescimento de 265% em comparação com as 191 solicitações registradas no primeiro semestre de 2012.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (25) pelo Google na sétima edição do Relatório de Transparência (acesse aqui). O segundo país com mais solicitações governamentais no período foi os Estados Unidos, com 321 pedidos.

Eleições

Das 697 solicitações, 640 eram ordens judiciais ? uma média de 3,5 ordens judiciais por dia durante o período. De acordo com o Google, quase metade das solicitações ? 316 ? estavam relacionadas a supostas violações do Código Eleitoral Brasileiro durante as eleições municipais de 2012.

O Google removeu o conteúdo em resposta a 35 decisões judiciais. Segundo a companhia, ela está recorrendo da decisão em outros processos, como previsto na legislação brasileira, sob o argumento de que o conteúdo está protegido pela liberdade de expressão de acordo com a Constituição do Brasil.

No mundo, o Google recebeu um total de 2.285 solicitações governamentais para remover 24.179 peças de conteúdo, um aumento sensível se comparado aos 1.811 pedidos para remover 18.070 itens no primeiro semestre de 2012.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar