Brasileiro será o último a ver a “morte oficial” do Windows Messenger

Para os brasileiros, a migração ocorrerá 22 dias após o início global.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram quase 14 anos de mensagens instantâneas na internet, mas o Windows Live Messenger (ou MSN) vai acabar, e o brasileiro será o último a se despedir do programa da Microsoft.

Segundo a empresa, o enterro no país, um dos seus principais mercados, está oficialmente marcado para o dia 30 de abril, mas, em seu blog oficial, a Microsoft diz que ele pode ocorrer após essa data.

Para os brasileiros, a migração ocorrerá 22 dias após o início global. Usuários da versão em inglês começarão a ser transferidos no dia 8.

O MSN, que conquistou o público do ICQ (um dos pioneiros das mensagens instantâneas nos anos 90), será substituído pelo Skype, adquirido pela Microsoft há dois anos por US$ 8,5 bilhões.

Desenvolvido pela Microsoft em 1999, o MSN conquistou o público do antigo ICQ, pioneiro das mensagens instantâneas nos anos 90.

Porém, vinha perdendo força desde o fim da década passada. Começou a perder usuários especialmente para as redes sociais e para os torpedos SMS via celular.

Em 2010, tinha 300 milhões de usuários; hoje, são cerca de 100 milhões.

Já o Skype tem 280 milhões de usuários. Para a Microsoft, não fazia sentido, após o investimento bilionário feito em 2011, manter dois programas concorrentes.

Além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. A companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às do MSN.

Quem tem conta no MSN encontrará seu cadastro e seus contatos no Skype.

Para isso, o usuário deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com o usuário e a senha do MSN.

As pessoas que têm conta tanto no Skype quanto no Messenger poderão unificar as duas em uma única lista. A opção aparecerá quando o usuário entrar no Skype com os dados do Messenger.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES