Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Brasileiro será o último a ver a "morte oficial" do Windows Messenger

Para os brasileiros, a migração ocorrerá 22 dias após o início global.

Compartilhe

Foram quase 14 anos de mensagens instantâneas na internet, mas o Windows Live Messenger (ou MSN) vai acabar, e o brasileiro será o último a se despedir do programa da Microsoft.

Segundo a empresa, o enterro no país, um dos seus principais mercados, está oficialmente marcado para o dia 30 de abril, mas, em seu blog oficial, a Microsoft diz que ele pode ocorrer após essa data.



Para os brasileiros, a migração ocorrerá 22 dias após o início global. Usuários da versão em inglês começarão a ser transferidos no dia 8.

O MSN, que conquistou o público do ICQ (um dos pioneiros das mensagens instantâneas nos anos 90), será substituído pelo Skype, adquirido pela Microsoft há dois anos por US$ 8,5 bilhões.

Desenvolvido pela Microsoft em 1999, o MSN conquistou o público do antigo ICQ, pioneiro das mensagens instantâneas nos anos 90.

Porém, vinha perdendo força desde o fim da década passada. Começou a perder usuários especialmente para as redes sociais e para os torpedos SMS via celular.

Em 2010, tinha 300 milhões de usuários; hoje, são cerca de 100 milhões.

Já o Skype tem 280 milhões de usuários. Para a Microsoft, não fazia sentido, após o investimento bilionário feito em 2011, manter dois programas concorrentes.

Além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. A companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às do MSN.

Quem tem conta no MSN encontrará seu cadastro e seus contatos no Skype.

Para isso, o usuário deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com o usuário e a senha do MSN.

As pessoas que têm conta tanto no Skype quanto no Messenger poderão unificar as duas em uma única lista. A opção aparecerá quando o usuário entrar no Skype com os dados do Messenger.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar