Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bronzeamento íntimo faz sucesso no Instagram

Os médicos criticam a prática

Compartilhe

Uma nova prática inusitada vem sendo mostrada por alguns influenciadores no Instagram. As pessoas têm posado em uma posição não muito confortável para bronzear o períneo, região entre o ânus e os órgãos genitais. Segundo os adeptos da prática, ela aumenta a libido, dá mais energia e ajuda a ter uma boa noite de sono. No entanto, médicos alertam que a exposição do períneo ao sol pode trazer riscos à saúde.

A exibição da prática começou com uma publicação da influenciadora @metaphysicalmeagan, que já ultrapassa três mil likes. Ela postou uma foto para seus 25,9 mil seguidores em que posa completamente nua sob o sol, com as costas no chão, erguendo as pernas e segurando os pés. Na legenda do post, Meagan explica que está bronzeando o períneo, prática ancestral taoísta "mais energizante que tomar café".

Reprodução/Instagram

A instagrammer admite que "pega um solzinho" na região por cinco minutos, todas as manhãs. Adepta da prática há alguns meses, ela enumera os benefícios do bronzeamento no períneo: fortalecimento dos órgãos, auxílio em uma libido saudável e energia sexual balanceada, melhores noites de sono, aumento da criatividade, sustento da força e longevidade do corpo etc.

Meagan não é a única entusiasta da técnica. "Em meros 30 segundos de luz solar em seu ânus, você receberá mais energia desse nó elétrico do que em um dia inteiro pegando sol com suas roupas", diz o influenciador @ra_of_earth. Em um vídeo que ultrapassa 53 mil visualizações, ele gesticula em direção ao sol enquanto três homens nus se deitam, apontam as pernas para o céu e emitem sons de prazer.

Bronzeamento no períneo pode resultar em queimaduras

Apesar da exibição da prática nas redes sociais, não há qualquer estudo científico que comprove a eficácia ou mesmo recomende o bronzeamento no períneo. Aliás, segundo a obstetra e ginecologista Jennifer Gunter, que escreve para o jornal The New York Times sobre saúde da mulher, tomar sol na região pode ser uma péssima ideia.

"Falo com total confiança quando digo que o ânus e o períneo não possuem habilidades especiais de concentração da luz solar. Você pode obter melanoma na vulva e queimaduras solares que são muito dolorosas", explica ela no Twitter.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar