Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cadastro do Pix é isca de sites falsos para roubar dados

A descoberta foi feita por pesquisadores da Kaspersky

Compartilhe

Um golpe envolvendo o Pix, novo modelo para pagamentos eletrônicos do Banco Central, tomou as redes na última segunda-feira (5), dia em que foi liberado o cadastro para a chave do novo serviço. Criminosos se aproveitaram da ação, que foi aderida por bancos em todo o Brasil, para aplicar golpes de phishing e roubar dados pessoais de vítimas. A notícia está no site Tech tudo.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Kaspersky, empresa de soluções em cibersegurança que detectou mais de 30 domínios falsos com o termo "pix" nas primeiras horas do dia — o que representa um interesse rápido e crescente de cibercriminosos no Pix como isca para aplicar golpes.

O especialista sênior da Kaspersky Fábio Assolini aponta que, se os registros de domínios continuarem crescendo como nas primeiras 24h da segunda-feira, a previsão é de que até o meio desta semana o número de sites fraudulentos e maliciosos chegue a 100 endereços na web. Segundo Assolini, o registro do domínio do site é o primeiro passo para aplicar golpes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar