Câmera do Galaxy S III tem o mesmo sensor de fotos do iPhone 4S

Os responsáveis pela página abriram o aparelho e revelaram detalhes interessantes do hardware utilizado na construção do S III em sua versão mundial

Galaxy S III destrinchado | Reprodução/iFixit
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual câmera é melhor: a do Galaxy S III ou a do iPhone 4S? Em questão de sensor, ao que parece, são idênticas. O site Phone Arena destrinchou o novo smartphone da Samsung e constatou que o sensor utilizado pela companhia sul-coreana na câmera do seu celular é exatamente o mesmo do presente no seu principal concorrente.

Os responsáveis pela página abriram o aparelho e revelaram detalhes interessantes do hardware utilizado na construção do S III em sua versão internacional. Nenhuma das peças destrinchadas, porém, surpreendeu tanto quanto o sensor Sony 8 megapixel 1.4 µm com iluminação traseira, que é igual ao do último modelo do iPhone.

Considerando o histórico da Apple de processar qualquer empresa que imite as características dos seus aparelhos, não vai ser novidade se a companhia resolver entrar com uma ação contra a rival caso haja alguma quebra de patente na situação.

Além dos detalhes da câmera, a análise ainda revelou que o smartphone possui um processador Exynos 4412 quad-core de 1.4 GHz, placa PMB9811X da Intel (também utilizada no Galaxy S II), Broadcom BMC 4330 para as conexões Wi-Fi, Broadcom BCM47511 Monolithic GNSS Receiver para dar suporte ao GPS e também o chipset NXP PN 544, para leitura da tecnologia NFC.

Além disso, estão presentes no modelo o controlador de touchscreen Melfas 8PL533, o codec de áudio Wolfson WM1811AE e o dispositivo Maxim Max77686, que é responsável pelo controle da bateria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES