Campanha no Facebook espalha desinformação sobre Aids

A mais recente diz respeito à desinformação sobre os riscos de um medicamento que supostamente reduz os riscos de transmissão de HIV

Avalie a matéria:
Facebook | DR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Facebook continua sendo alvo de críticas em relação à sua política de anúncios, permitindo que continuem campanhas com dados falsos na sua plataforma. A mais recente foi reportada pelo The Guardian e diz respeito a desinformação a respeito dos riscos de um medicamento que supostamente reduz os riscos de transmissão de HIV. A notícia está no site Notícias ao Minuto.

Em reação, a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) compartilhou uma carta aberta dirigida ao fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em que pede uma mudança na ação da empresa em relação a estas campanhas. Para a GLAAD, estas campanhas “colocam as vidas das pessoas em perigo iminente” e “prejudicam a saúde pública”.

A acompanhar, a GLAAD mostra que reuniu um apoio de 50 organizações e personalidades públicas dos EUA. Entretanto o Facebook não reagiu nem comentou a situação. Vale lembrar que a rede social vem sendo acusada de manipulação através de seus anúncios, inclusive em disputas políticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES