Caneta inteligente promete tradução de 112 idiomas

A tradução de voz e texto acontece em tempo real

Caneta inteligente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma novidade no mundo da tecnologia promete ajudar na tradução de texto e voz, Vormor é uma caneta inteligente que faz tradução ao vivo em 112 idiomas diferentes. O dispositivo, que conta com uma tela que permite visualizar e editar o conteúdo, promete precisão de até 98%.

A bateria da caneta tem duração para até oito horas de funcionamento, segundo sua fabricante, além da opção de funcionamento offline, que é ideal para levar em viagens, por exemplo. O português brasileiro está entre as 112 línguas disponíveis.

No modo offline o usuário tem os idiomas inglês, japonês, alemão, francês, coreano e japonês. O dispositivo conta com Wi-Fi e Bluetooth como formas de conexão.

Caneta inteligente ajuda na tradução de texto e voz ( Divulgação/Vormor Tech )

O processador da caneta inteligente é um Cortex-A7 que roda a 1,6 GHz. Para o modo scanner, destinado à tradução de texto, o usuário deve apenas percorrer a câmera na extremidade do aparelho.

Tela touch

O Vormor lê o texto original e o coloca no idioma desejado em uma tela touch de 3,5 polegadas de tamanho. Por ali, é possível revisar, editar ou até mesmo exportar o conteúdo para outro dispositivo.

Outra funcionalidade do aparelho é a capacidade de também traduzir conversas em tempo real, permitindo ao usuário interagir com estrangeiros mesmo sem conhecer o idioma. 

A tradução de voz funciona por microfone e um sistema de som embutido no dispositivo, mas também pode ser convertida para texto. Há suporte para gravação do áudio e conexão com fones de ouvido sem fio, ou com fio via USB-C.

Útil para estudantes

Além do uso em viagens e interação com estrangeiros, o produto é descrito como útil para estudantes e para quem está aprendendo um novo idioma. 

Usado para traduzir livros, o Vormor traz a possibilidade de salvar trechos e exportá-los posteriormente para um computador. Sendo assim, o usuário pode salvar anotações para aprofundar-se em pesquisas ou no estudo do vocabulário de uma nova língua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES