Carregador repõe bateria de celular em 19 minutos

A Xiaomi anunciou na segunda-feira (18) um novo carregador sem fio de 80 W

Xiaomi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Xiaomi anunciou na segunda-feira (18) um novo carregador sem fio de 80 W que promete reabastecer uma bateria de celular de 4.000 mAh em 19 minutos. O desempenho é cinco vezes maior do que um componente comum de 15 W, que normalmente leva cerca de duas horas para completar a recarga. O lançamento é uma evolução do modelo com fio de 120 W que acompanha o Mi 10 Ultra, que pode recarregar uma bateria de 4.500 mAh em 23 minutos. A notícia está no site Tech Tudo.

Além disso, as especificações sugerem um salto de rendimento na comparação com a tecnologia da rival Oppo, cujo mais novo carregador precisa de 120 W de potência para repor 4.000 mAh em 20 minutos. Outras empresas chinesas também apostam em recarga ultrarrápida, mas nem todas sem fio. A OnePlus, por exemplo, oferece carregador de 65 W apenas com cabo.

Como ocorre com a maioria dos carregadores de celular, o modelo da Xiaomi tem melhor desempenho na primeira metade da carga. Segundo a empresa, o usuário pode recuperar 50% da energia do aparelho em apenas oito minutos sobre a base carregadora. É o terço do tempo necessário para repor a mesma quantidade de carga utilizando o carregador de 30 W lançado em 2019, o que de novo indica melhoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES