Casas inteligentes: automação residencial chega ao Piauí

Empresas como a Casa Viva em conjunto com a tecnologia da WiseHome, voltadas a esse mercado inovador em Teresina, contam com serviços em diversos cenários

casas inteligentes | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado das casas automatizadas adquire grande expansão no Piauí, oferecendo modernidade, praticidade e conforto em residências e escritórios. Com a alta facilidade de controle da casa, a automação ainda garante a economia de energia devido a gestão eficiente nas mãos dos consumidores.

WiseHome: simples, seguro e inteligente - Fotos: Divulgação

Empresas como a Casa Viva em conjunto com a tecnologia da WiseHome, voltadas a esse mercado inovador em Teresina, contam com serviços em diversos cenários. Controlado por um único aplicativo ou configurado ao assistente virtual, os espaços automatizados ficam ao comando do proprietário.

Todo sistema conectado à rede elétrica pode ser monitorado, possuindo várias funções além de ligar ou desligar lâmpadas, dimerização (controle de intensidade da iluminação) e aparelhos elétricos, com um único comando manual ou de voz pelo celular em conexão com Bluetooth ou Wi-Fi.

A instalação do produto é voltada para a facilidade, sem a necessidade de obras que podem vir a reinstalar toda a fiação dentro das paredes. Por meio das pequenas placas desenvolvidas pela empresa, a automação fica disponível em curto prazo, realizada por profissionais certificados que entregam qualidade no serviço.

O casal de empresários da Casa Viva, Edelto Tavares e Taynara Orsi, que mesclam a tecnologia com o mercado da jardinagem, explicam a praticidade do serviço por meio das placas instaladas. “As placas instaladas na casa vão se comunicando através do mesmo aplicativo, então não precisa fazer a automatização toda no mesmo tempo, pode ser de forma individual por cômodo. A placa é como um mini computador, ela funciona independente das outras”.

Edelto Tavares e Taynara Orsi, sócios na empresa Casa Viva ao lado de Emerson Bz e Erick Macdonald, fundadores da WiseHome

“Cada placa dessa consegue gerenciar iluminação, ar condicionado, televisão, irrigação. A empresa está em constante evolução, fazendo sensores de presença, sensores de contato, entre outros”, pontuou Edelto.

Controle sua casa por voz e na ponta dos dedos

Além de possuir diferentes serviços fornecidos, garante um melhor custo benefício para os consumidores. Com a venda fixa assegurada pelo orçamento realizado em cada local, os clientes se validam de formas de pagamento variadas para possuir esse conforto em casa.

Aplicativo muda iluminação, ajusta clima, aciona o som, tranca a porta e muito mais 

“É uma venda fixa que inclui desde a elaboração do projeto, a instalação, a consultoria para montar os cenários e o próprio produto. O que determina o preço é a quantidade de placas utilizadas para controlar cada circuito de lâmpadas, tomadas ou eletrônico de forma independente.”

Segundo Edelto, a automação de um cômodo pode variar entre R$ 1.300 e R$ 3.000 dependendo do tipo de automação desejada pelo consumidor, apresentando todo auxílio da consultoria para um melhor entendimento da tecnologia e a opção de parcelamento em até 10 vezes para o cliente.

Gerenciados por cenários configurados pelo cliente, o mesmo possui a livre escolha de como comandar sua casa e seu jardim. O controle de irrigação dos jardins feitos pela automação da fonte de alimentação das bombas é um serviço inovador feito pela Casa Viva.

Casa Viva oferece instalação mais rápida e segura do mercado 

“Na Casa Viva atuamos muito na instalação da WiseHome para automatizar irrigação de jardins e luzes da área externa. Conseguimos automatizar a fonte de alimentação da bomba de irrigação que o cliente já possui, sem precisar trocar nada no projeto de irrigação. Através do aplicativo, programamos a hora que vai liberar a fonte de energia para a bomba ligar e desligar, assim como o acionamento das luzes externas.”, explicou o empresário.

Casa Viva e WiseHome: Seu imóvel mais seguro

Em questão de segurança do serviço, a automação de casas com a WiseHome assegura a “blindagem” da comunicação das placas por meio de uma forte tecnologia de segurança. “A comunicação entre as placas, sistema cloud e aplicativo de celular é criptografada utilizando o sistema de segurança blockchain. Não existe tecnologia hoje capaz de quebrar um blockchain.”, finalizou o empresário da Casa Viva.

Aplicativo utiliza criptografia mais segura do mundo para proteger sua interação com a sua casa

A experiência dos clientes com essa inovadora tecnologia reflete a modernização dos espaços, oferecendo uma melhor qualidade de vida para as pessoas. O mercado das casas automatizadas chega para viabilizar o acesso à tecnologia, garantindo custo benefício para que qualquer cliente.

A arquiteta, Caroline Napoleão relata sua experiência após adquirir os serviços da Casa Viva. “Primeiro ponto, foi tudo muito rápido, em um dia já estava tudo funcionando. Para a gente foi importante, pois trabalhamos com arquitetura e interiores, então quando um cliente nosso vem aqui demonstramos a eles como foi feito e como funciona o serviço. Isso agrega muito valor ao projeto. É muito confortável, longe de casa, dominar todo seu espaço em relação a energia que se está usando.”

Josélia Craveiro, psicóloga, também descreve os benefícios que a automação trouxe para o seu espaço de trabalho. “Ter a WiseHome no meu consultório, está sendo de extrema utilidade  e facilitou muito meu dia a dia. No nosso clima, chegar ao local de trabalho e este já está com uma temperatura agradável , não é luxo , é antes de tudo  um bem estar  e saudável conforto!".

WiseHome possibilita uma instalação que se adpata à qualquer imóvel

Informações para contato da empresa Casa Viva e WiseHome:

Tel.: (86) 99945-8438

Redes Sociais: @casavivapi / @wisehomethe

Site: https://www.wisehomethe.com.br/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES