CAT B10, o Android indestrutível para situações extremas, chega ao Brasil

O Celular é super-resistente a situações extremas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A resistência é uma característica cada vez mais prezada pelos usuários de telefones celulares. Por isso, um aparelho ?indestrutível?, que resiste a quedas, afogamento e até areia, certamente chama a atenção. É o caso do CAT B10, modelo criado pela empresa norte-americana Caterpillar que acaba de chegar ao Brasil.

O smartphone foi desenvolvido pela Bullitt Mobile, empresa britânica que atua justamente na fabricação de celulares para usuários que frequentam locais que exigem uma proteção maior de seus aparelhos, como mineradoras e canteiros de obras. O CAT B10 é fabricado com material emborrachado, resistente a quedas e à poeira, além de ser um exímio ?mergulhador?.

O dispositivo aguenta ficar submerso a até um metro de água por meia hora. Sua tela, feita com vidro resistente às tombas e à humidade, tem 3.2 polegadas de diâmetro. Ele é equipado ainda com uma câmera traseira de cinco megapixels e uma frontal com resolução VGA. O CAT B10 roda Android 2.3 e possui um processador Qualcomm de 800 MHz. Especificações modestas trancadas dentro de um corpo bem resistente.

Com conectividade Wi-Fi e 3G, além de ser dual-sim, o gadget foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Prime Interway, que distribuirá o smartphone no Brasil, decidiu antecipar seu lançamento, que estava marcado para junho. Ainda não foi divulgado, porém, o preço do aparelho ao mercado.

?Os fabricantes de smartphones criam equipamentos para o ambiente corporativo, mas se esquecem de que este ecossistema não é apenas composto por escritórios e salas de reuniões. O CAT B10 está pronto para lidar com as situações mais pesadas do trabalho, com aspecto muito poderoso, e é baseado na tecnologia Android, do Google, o que também proporciona excelentes experiências de uso para seus proprietários?, destacou Henrique Castro, CEO da Prime Interway.

O CAT B10 recebeu um certificado da Comissão Eletrotécnica Internacional IP67, que o define como um telefone vedado contra poeira e que resiste a infiltração de água quando submergido em até 1 metro. Uma de suas principais funcionalidades é chamada de Wet Finger Tracking, que permite o toque no display mesmo com os dedos molhados.

Confira um vídeo que mostra na prática a resistência do produto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES