CeBIT: protagonismo nacional pode alavancar negócios

País-parceiro do evento deste ano, a abertura terá a participação da presidente Dilma Rousseff.

Avalie a matéria:
O Brasil é país-parceiro do maior evento de TI do mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil vai exercer um papel de protagonismo na edição deste ano da CeBIT, maior feira de computação do mundo que começa na terça-feira em Hannover, na Alemanha. País-parceiro do evento deste ano, a abertura terá a participação da presidente Dilma Rousseff e mais de 100 empresas com estandes espalhados por toda a CeBIT.

No caso da companhia brasileira Comprova, a primeira participação no evento marca a inauguração da estratégia de expansão internacional da empresa, fundada em 2003. "Estamos pensando em retorno a médio e longo prazo. Estamos querendo criar uma estratégia fora, com parceiros e franqueados. Esperamos que o retorno seja forte", diz o CEO da Comprova, Marcos Nader. "Esse é um momento em que o Brasil vive uma aceitação mundial, e a gente espera que seja revertido para o nosso mercado de TI", completa.

Para o CEO da Comprova, o Brasil é a "bola da vez", e o protagonismo no evento é a prova disso. "O Brasil está muito importante nos últimos anos. Esse apoio institucional do Brasil ser foco da maior feira de tecnologia da informação do mundo mostra que a TI nacional é uma indústria de ponta mundial e somos reconhecidos mundo afora pela nossa qualidade e inovação", afirma.

Durante a feira, o Brasil terá mais visibilidade para discussões de investimento e a possibilidade de mostrar a cultura brasileira para o mundo tecnológico. Aproveitando a visibilidade do Brasil no evento, muitos Estados tem formado comitivas para levar suas empresas para a Alemanha. O Rio Grande do Sul é um deles, que levará 16 empresas para a CeBIT. "Nesta edição, além das 16 empresas, o governo estadual também está apoiando o estande dos parques tecnológicos da Tecnopuc, Tecnosinos e da UFRGS", afirmou em nota o secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.

Na feira, a Comprova irá mostrar suas duas principais soluções de certificação digital para aproveitar que os olhos estão voltados para o País. "Vamos divulgar nosso portal para assinatura de contratos digitais, que faz isso 100% online, e nossa carta registrada por e-mail, que comprova juridicamente o envio de notificações eletrônicas", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES