Celular leva tiro enquanto homem fotografava na Síria e salva vida

Caso não estivesse filmando exatamente naquela altura, o homem provavelmente teria morrido

O celular atingido pela bala | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um celular salvou a vida de um homem que filmava ação entre rebeldes e militares na Síria, segundo um relato da vítima no Facebook. O indivíduo documentava um dos muitos confrontos que ocorrem no país, que se encontra em uma guerra civil entre forças do governo e a oposição, com seu celular, o Nokia X2, quando um tiro foi dado em sua direção, acertando em cheio o aparelho.

No momento do ocorrido, bombas e tiros estavam sendo disparados seguidamente. O homem, então, se aproximou da zona de batalha com o intuito de registrar detalhes do que acontecia. Enquanto ele segurava o aparelho praticamente na altura de sua boca, o incidente aconteceu: um disparo veio na sua direção, acertou o celular e lá se alojou. Caso não estivesse filmando exatamente naquela altura, o homem provavelmente teria morrido.

O aparelho, após ser atingido bem no meio, foi totalmente destruído. A parte traseira, a bateria e a tela ficaram com um enorme furo. Ainda assim, o dispositivo amorteceu totalmente a força da bala, que nem chegou a tocar no dono do celular. Após o episódio, é possível que o X2 entre, junto com o clássico Nokia 3310, para a lista de celulares resistentes a qualquer impacto. Ele já passou literalmente por uma prova de fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES