Celular “PlayStation” chega ao Brasil no segundo semestre

Preço e data de lançamento não foram definidos

Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil, anunciou a chegada do smartphone Xperia Play | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sony Brasil anunciou nesta quarta-feira (15) que o celular Xperia Play, conhecido como celular "PlayStation", chegará ao país no segundo semestre de 2011. Preço e data de lançamento do aparelho que une funções de smartphone com o videogame portátil PSP não foram revelados. O celular será fabricado no Brasil.

O aparelho, que roda games da família PlayStation, apresenta tela sensível ao toque de 4 polegadas e, ao deslizar sua aba, ele apresenta os botões de ação para games como os vistos nos consoles da Sony como o X, Quadrado, Círculo e Triângulo, além dos botões de ombro L e R, e direcional digital. Dois sensores fazem o papel das alavancas analógicas do aparelho. O Xperia Play ainda roda o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e tem processador Snapdragon de 1 GHz que trabalha em conjunto com um chip de vídeo Adreno 205 para trazer gráficos próximos dos vistos no PSP para o aparelho.

O Xperia Play chegará às lojas com sete jogos ?na memória? e 80 títulos para download na loja virtual Android Market. Títulos como ?F1 2010? e ?Asphalt 6? podem ser jogados contra outro jogador por meio de conexão sem fio.

?Este lançamento não teria sido possível sem a colaboração [da área de games] Sony Computer Entertainment. A expectativa é que o Xperia Play supere as expectativas dos consumidores no mundo inteiro?, afirma Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil. Ao lado da parceria com a Sony, a companhia trabalha em conjunto com produtoras de games como Electronic Arts, Gameloft e Glu para levar games ao smartphone.

Outros aparelhos

Duante o evento, a Sony anunciou outros modelos da marca Xperia como o Arc, que apresenta tela de 3,7 polegadas, câmera de 8,1 megapixels, capacidade de rodar vídeos em alta definição e câmera frontal para videoconferências. Um dos destaques do aparelho é a tecnologia Facebook Inside, que permite compartilhar fotos, vídeos e mensagens diretamente na rede social. O preço e data de lançamento não foram revelados.

Os aparelhos Xperia mini e mini pro, com telas de 3 polegadas, também chegarão ao mercado brasileiro. Sem preço e dia de lançamento definidos, eles apresentam câmera de 5,1 polegadas e nova interface que permite a apresentação de até 16 aplicativos em sua tela inicial.

?[Os dois] smartphones são compactos e trazem um bom processador, além de tela maior do que os antecessores e última versão do sistema Android?, afirma Joe Takata, gerente de produto da Sony Ericsson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES