Celulares podem ficar mais resistentes à água

A tecnologia está sendo desenvolvida por uma empresa que criou um novo sensor, com apenas 1,4 × 2,4 mm que é capaz de detectar toques com precisão

Avalie a matéria:
celular | Reprodução

Primeiro foram os botões de navegação físicos. Depois, a entrada para fones de ouvido. Então veio a vez do sensor de impressões digitais. E o próximo item a “sumir” dos smartphones podem ser os últimos botões físicos que restam, os de liga/desliga e volume. A notícia está no site Olhar Digital.

A tecnologia está sendo desenvolvida por uma empresa chamada UltraSense, que criou um novo sensor, chamado TouchPoint, com apenas 1,4 × 2,4 mm que é capaz de detectar toques com precisão, mesmo atrás de uma camada de plástico ou se o usuário estiver usando luvas.

Ele pode diferenciar toques acidentais de intencionais, ou um dedo de outros objetos, segundo a fabricante. O consumo de energia é tão baixo, 20 miliamperes, que o impacto na autonomia de bateria seria quase imperceptível. A ideia é que este sensor possa substituir os botões físicos, com algumas vantagens. Entre elas a ausência de desgaste mecânico com o tempo e o fim da necessidade de abrir, e selar, buracos na carcaça do aparelho para os botões. Com isso, fica mais fácil tornar o smartphone a prova d’água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES