Celulares Vivo pegam fogo e empresa é banida de aviões. Vídeo!

Um vídeo mostra o ocorrido e, nas imagens, é possível ver o fogo tomar conta dos produtos

Fogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os celulares e outros dispositivos da Vivo Mobile não podem mais ser enviado pela Hong Kong Air Cargo por tempo indeterminado. A proibição aconteceu depois que um palete com produtos da empresa pegou fogo pouco antes de ser embarcado, no último domingo (11), no Aeroporto de Hong Kong.

Um vídeo mostra o ocorrido e, nas imagens, é possível ver o fogo tomar conta dos produtos. Outros dois paletes com Vivo Y20 e acessórios também foram atingidos.

O carregamento tinha como destino a Tailândia e, além da Vivo, a empresa de aviação Hong Kong Air Cargo também baniu temporariamente duas empresas de logística: Cargo Link Logistics HK Co Ltd e Sky Pacific Logistics HK Co Ltd.

Ainda não se sabe o que realmente causou o incêndio, e a Vivo informou, em nota ao site Android Authority, que investiga o caso junto às autoridades competentes.

“Soubemos que um carregamento de produtos, alguns dos quais pertencentes à Vivo, pegaram fogo no pátio do estacionamento do Aeroporto Internacional de Hong Kong em 11 de abril”, relatou a fabricante.

“Prestamos muita atenção e já destacamos uma equipe especial para trabalhar em colaboração com as autoridades locais para determinar a causa do incêndio”, garantiu a empresa, que ainda afirmou que deixará o público e a imprensa a par das novidades do incidente.

Produtos da Vivo Mobile pegam fogo no Aeroporto de Hong Kong (Foto: Reprodução/Andre Quiros/Tiwtter)

É sempre bom lembrar que não é tão raro, apesar de também não ser algo normal, que celulares peguem fogo, geralmente por algum problema na bateria, composta por elementos químicos voláteis.

Os incidentes que levaram à descontinuação do Galaxy Note 7 certamente vem à cabeça de muita gente quando se fala em fogo e smartphones, mas há casos de combustão espontânea em outros modelos, geralmente em casos isolados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES