China se conecta a internet mais em dispositivos móveis do que em PC

O número total de usuários de internet na China aumentou 2,3% para 632 milhões ao final de junho, ante 618 milhões no final de 2013

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

número de usuários de internet na China que se conectam por meio de dispositivo móvel - como smartphone ou tablet - ultrapassou pela primeira vez os que utilizam computadores pessoais (PCs), disse o Centro de Informação da Rede de Internet da China nesta segunda-feira.

O número total de usuários de internet na China aumentou 2,3% para 632 milhões ao final de junho, ante 618 milhões no final de 2013, de acordo com o Relatório de Estatística de Desenvolvimento da Internet do centro chinês.

Deste total, 527 milhões - ou 83% - se conectam por meio móvel. Aqueles que utilizam o computador chegaram a 81% do total.

A China é o maior mercado de smartphones do mundo, e até 2018 deve responder por um terço da produção estimada de smartphones naquele ano, de 1,8 bilhão de aparelhos, de acordo com informações da empresa de consultoria IDC.

O aumento nos usuários de internet foi direcionado pelo segmento móvel, que cresceu 5,4% ante os 500 milhões de usuários no final de 2013. O número de compradores móveis cresceu 42% de dezembro a junho.

O comércio eletrônico na China é dominado pelo Alibaba Group Holding, que está se preparando para a amplamente esperada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), provavelmente em setembro.

Outros serviços móveis com rápido crescimento incluem música, vídeo, jogos, busca e compras em grupo, todos com crescimento de dois dígitos.

O serviço com crescimento mais acelerado foi o de pagamento móvel, com crescimento de 63,4% no número de usuários, seguido por online banking, com um avanço de 56,4%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES