Componentes do Japão podem afetar produção do iPad

Terremoto pode impactar na entrega desses componentes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O terremoto que atingiu o Japão na última semana está ameaçando o fornecimento de componentes do iPad 2, dias antes do seu lançamento em outros países.

Uma análise feita na nova versão do tablet, que é montado na China, descobriu que cinco partes fundamentais do aparelho são adquiridas do Japão, incluindo a sua bateria e a bússola eletrônica. Conforme o site ?The Telegraph?, o vidro da nova tela do iPad 2 também é fornecido por um fabricante japonês.

Fábricas em todo o Japão interromperam suas operações após serem atingidas por cortes de energia. De acordo com o instituto de pesquisa ?IHS iSuppli?, seria difícil para a Apple encontrar fornecedores alternativos para alguns componentes do iPad 2.

?A bússola eletrônica do iPad 2 trabalha em conjunto com o acelerômetro e o giroscópio do tablet. Isso torna impossível simplesmente substituir um fabricante de bússola por outro?, afirmou o analista Jérémie Bouchaud.

A bateria do dispositivo, em grande parte responsável pela sua finura em comparação com a primeira versão, é também fabricada por uma empresa japonesa, que utiliza técnicas avançadas que companhias de fora do Japão podem não ser capazes de replicar, afirmou a ?IHS iSuppli?.

?Embora esses fornecedores informaram que suas instalações não foram danificadas, a entrega desses componentes pode ser impactada?, completou.

Lançada nas lojas dos Estados Unidos em 11 de março, a nova versão do tablet da Apple começará a chegar a outros 26 países no próximo dia 25.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES