‘Computador de mão’ da Motorola, com 4G e scanner, virá para o Brasil

O aparelho Android passou recentemente pela homologação da Anatel e já está liberado para ser vendido no país.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Motorola tem planos de trazer seu ?computador de mão? TC55 para o Brasil. O aparelho Android passou recentemente pela homologação da Anatel e já está liberado para ser vendido no país. Equipado com conectividade 4G, bateria de longa duração e scanner de código de barras, o dispositivo lembra bastante os antigos palmtops e é totalmente voltado para o uso profissional.

O TC55 nada mais é do que um smartphone com Android 4.1.2 (Jelly Bean) com design mais robusto do que os padrões atuais e ferramentas voltadas para produtividade. O dispositivo vem equipado com um leitor de código de barras simples, capaz fazer a identificação de produtos, por exemplo, além da bateria padrão de 2.940 mAh e uma estendida de 4.410 mAh, o que deve garantir muitas horas de utilização.

Na prática, o TC55 da Motorola promete ser uma boa alternativa para profissionais que precisam transmitir informações para a empresa, mas têm que se deslocar em um curto ou longo espaço, como funcionários de supermercado, entregadores, vendedores, entre outros. O aparelho é capaz de fazer ligações e traz ainda conectividade 4G, compatível com o padrão brasileiro, para a transmissão de dados em alta velocidade e resistência à água, podendo ser utilizado em ambientes úmidos ou na chuva.

Completam as especificações a tela de 4,3 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno com suporte a microSD de até 32 GB. Há ainda uma câmera de oito megapixels e sensores de luz ambiente e proximidade, além das conectividades 4G, 3G, Bluetooth, Wi-Fi e NFC.

Apesar do registro da patente, a Motorola ainda não divulgou a data de lançamento do aparelho no Brasil. No entanto, espera-se que ela esteja bem próxima, já que a documentação na Anatel foi obtida depois do registro do Moto G, lançado recentemente por aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES