Rival do iPhone, smartphone-PC Ubuntu chega em outubro de 2013

Canonical quer entrar no mercado mobile com o lançamento

Avalie a matéria:
Smartphones com o Ubuntu foram exibidos na CES, em Las Vegas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os smartphones com o sistema operacional Ubuntu estarão disponíveis para os consumidores a partir de outubro, informou o fundador da Canonical - empresa por trás do software - ao jornal The Wall Street Journal. Desenvolvedores terão acesso a uma versão do sistema em fevereiro.

O sistema operacional móvel será suportado por processadores x86 e ARM, e terá o Android como base. A promessa é de um celular com potência de um computador. O modelo será produzido por uma fabricante ainda não anunciada pela Canonical.

Conforme a desenvolvedora, a configuração de entrada do smartphone com Ubuntu terá processador 1 Ghz Cortex A9, de 512 MB a 1 GB de memória, armazenamento entre 4 GB a 8 GB, com a possibilidade de expansão via cartão de memória, porém sem o recurso de convergência para desktops.

Essa função permite usar o aparelho como se fosse um computador, conectando-o a uma estação ligada a monitor e teclado, transformando o celular em um "gabinete" de um desktop.

Já o Ubuntu superphone terá Quad-core A9 or Intel Atom, 1 GB de memória, armazenamento de 32 GB e a convergência para desktops.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES