Concurso vai premiar com fama o primeiro participante a morrer

O If I Die deixa que os usuários escrevam uma mensagem ou gravem suas últimas palavras em vídeo.

Concurso promete fama mundial ao primeiro usuário que morrer. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O serviço If I Die (Se Eu Morrer), que permite que o usuário deixe uma mensagem para ser publicada no Facebook após a sua morte, criou um concurso que pretende tornar famoso o seu vencedor. Para vencer a promoção, o participante deve fazer uma única coisa: morrer.

A empresa israelense foi fundada em 2010, e no ano passado se tornou um aplicativo para o Facebook. O If I Die deixa que os usuários escrevam uma mensagem ou gravem suas últimas palavras em vídeo. O aplicativo irá postar a mensagem póstuma assim que três amigos de confiança, que devem ser selecionados pelo dono do perfil quando ele instala o app, confirmarem a morte do usuário.

O concurso, chamado If I Die 1st (Se eu morrer primeiro), vai tornar famoso o primeiro participante que morrer. O primeiro usuário a morrer terá sua mensagem publicada no site de tecnologia americano Mashable, que tem 20 milhões de visitantes mensais, além de noticiários internacionais, sites e blogs. A expectativa dos organizadores é que a exibição global alcance 200 milhões de pessoas. Desde sábado, mais de 1,2 mil pessoas se inscreveram no concurso, que prevê que o primeiro participante deve morrer (e portanto vencer o concurso), em 19 meses e 10 dias.

"Tivemos essa idéia desde o primeiro dia que criamos o serviço", disse à Agência EFE o fundador e CEO da Willook, Eran Alfonta. "Nós acreditamos que todas as pessoas têm direito a ter as suas últimas palavras conhecidas, que o seu legado é público e acreditamos que um concurso seria apropriado para isso ter um impacto."

As regras do concurso deixam claro que se houver suspeita de suicídio a premiação será cancelada. "Se houver qualquer suspeita de que se trata de um suicídio ou morte deliberada, então a mensagem não será publicada", diz o fundador do serviço.

Desde seu lançamento em 2011 pela startup Company Willook, o aplicativo If I Die já atraiu mais de 200 mil usuários em 42 países. O aplicativo foi atualizado neste mês, apresenta novos serviços pagos, como mensagens pessoais endereçadas a destinatários específicos e mensagens de vídeo mais longas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES