TOP 5: Confira os cinco melhores games de esporte do ano de 2012

Veja quais foram eleitos os cinco melhores games de esportes lançados em 2012

Fifa 13, NBA 2K13 e UFC Undisputed 3 estão entre os melhores games de 2012 (Foto: Reprodução) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Final do ano chegando e é hora de listar os melhores games de esporte de 2012. Procurei ser bem criterioso em relação ao conjunto completo, ou seja, jogabilidade, gráficos e, principalmente, diversão. Confira como ficou o Top 5:

5º Fifa Street

O jogo de futebol acrobático da EA surpreendeu a todos. Depois do fiasco da última versão, a empresa adotou uma jogabilidade similar a de Fifa 12, o que deixou o jogo mais solto e disputado. Os cenários inusitados ? como a quadra de futsal em plena praia de Copacabana ? também divertem e criam uma particularidade.

Mais divertido do que realizar inúmeros dribles com os craques do gramado, é tirar uma onda com seus amigos jogando nos diversos modos online. É possível disputar desde partidas com os tradicionais ?golzinhos?, até jogos de futsal em 5 x 5. Na minha opinião, é o jogo de esporte mais divertido do ano.

4º NBA 2K13

Embora o basquete não seja uma unanimidade no Brasil, vale a pena dar uma conferida em NBA 2K13. O game mostra o belo trabalho que a 2K vem desenvolvendo ao longo desses anos, que prova que não é só a Eletronic Arts que sabe desenvolver excelentes jogos de esportes coletivos.

A jogabilidade pode parecer complexa para os novatos, mas é eficiente para aqueles que possuem mais prática. Os gráficos são bem realistas, com direito a animações que empolgam não só seus atletas virtuais, mas também ao jogador do outro lado da tela. Vale lembra que o título também conta com alguns astros reunidos em uma espécie de Dream Team, entre eles Jay Z e uma versão ?bombada? de Justin Bieber ? sim, o astro teen!

3º PES 2013

O game de futebol mais popular do Brasil ficou com a terceira posição. PES 2013 mantém a mesma jogabilidade que carrega ao longo de diversos títulos. Para alguns essa mesma jogabilidade continua agradando e merece ser mantida por mais tempo, porém, outros acham que a Konami precisa evoluir drasticamente já na próxima versão.

A grande inovação ficou conta do novo sistema de dribles que traz novos movimentos e mais mobilidade aos atletas. Os zagueiros também ficaram mais inteligentes e precisos. Já os goleiros? continuam burros como uma pedra! Destaque também para a inclusão de todos os times da série A do Brasileirão 2012.

2º UFC Undisputed 2012

O game de luta da THQ foi um dos primeiros a chegar ao mercado este ano, mas nem por isso ele deixou de ter destaque. O game evoluiu bastante, principalmente no que diz respeito a trocação em pé e o sistema de finalização. A empresa trouxe também praticamente todos os astros do UFC, em todas as categorias, e apresentou gráficos bem detalhados que retratam todas as emoções do evento.

Curiosamente, durante a E3 2012, Dana White anunciou uma parceria com a poderosa Eletronic Arts. Com isso, UFC Undisputed 3 foi último jogo distribuído pela THQ. Talvez por isso, a empresa abriu um pedido de falência na semana passada, uma vez que o jogo era um dos grandes campeões de venda da produtora.

1º Fifa 13

E o prêmio de melhor jogo de esporte de 2012 ficou com Fifa 13. O mérito ficou por conta da tímida evolução no game, que contou com um sistema de controle mais real da bola, e com a Inteligência Artificial dos atletas mais apurada.

As atualizações semanais ? e de graça ? também contam muito para que o jogo tenha uma vida útil maior do que as versões anteriores. Ou seja, às vésperas do lançamento de Fifa 14, você ainda estará com seu Fifa 13 com grande parte dos clubes atualizados. Mas ainda sim ficou a sensação de que há espaço para o jogo evoluir, principalmente nos goleiros e em relação a licenças, já que muitos clubes nacionais ainda estão representados de uma forma genérica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES