Conheça 6 ajustes do iPhone que vão ajudar a estender tempo da bateria

Ações rápidas e práticas podem ser essenciais para evitar o consumo rápido da bateria dos dispositivos iPhone (iOS)

Conheça 6 ajustes do iPhone que vão ajudar a estender tempo da bateria | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem várias maneiras de maximizar a vida útil da bateria e melhorar o desempenho de dispositivos iPhone (iOS) através de ajustes nativos. Desativar recursos não essenciais, como as "Atividades Ao Vivo" e o monitoramento de preparo físico, é apenas um exemplo. Além disso, adotar outras práticas pode aumentar a autonomia, como evitar o uso do telefone durante o carregamento e desativar as atualizações automáticas de aplicativos. A seguir, apresentaremos seis medidas que você pode tomar em seu iPhone para otimizar a duração da bateria e o desempenho do dispositivo.

DESABILITAR O MONITORAMENTO DE PREPARO FÍSICO

Desativar o monitoramento de preparo físico pode ser uma estratégia útil para economizar a bateria do seu dispositivo, pois essa funcionalidade utiliza o acelerômetro para rastrear métricas como passos e lances de escadas, o que consome energia quando está em funcionamento. Portanto, para aqueles que já possuem um Apple Watch ou utilizam outros aplicativos de monitoramento, desabilitar essa função pode ser benéfico.

Para realizar esse procedimento, siga estas etapas: Abra o aplicativo "Ajustes" e localize a seção "Privacidade e Segurança". Em seguida, role para baixo até encontrar a opção "Movimento e preparo Físico" e toque nela. Na próxima tela, desative o interruptor na seção "Monitorar Preparo Físico" com um simples toque.

DESABILITAR AS ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS

As atualizações automáticas de aplicativos em segundo plano podem, de fato, consumir a bateria do iPhone, mesmo quando o usuário não está interagindo diretamente com eles. Isso pode resultar em um gasto de energia indesejado.

Para desativar essa função e prolongar a vida útil da bateria, siga estes passos: Abra o aplicativo "Ajustes" e selecione a opção "Geral". Dentro dessa seção, você encontrará a categoria "Atualização em 2° Plano". Ao acessá-la, você terá a opção de desativar manualmente aplicativos específicos ou desabilitar completamente a função "Atualização em 2° Plano". Isso ajudará a conservar a bateria do seu dispositivo.

DESLIGAR O TATO DO TECLADO

Uma maneira rápida de melhorar a duração da bateria do iPhone é desativar o feedback tátil do dispositivo, que é acionado sempre que o usuário interage com o teclado. Essa resposta tátil consome energia, especialmente quando o dispositivo é usado por longos períodos.

Para desabilitar o feedback tátil do teclado, siga estes passos: Abra novamente o aplicativo "Ajustes" e selecione a opção "Som e Tato". Em seguida, toque na opção "Retorno do Teclado". Na tela subsequente, desative a função movendo o interruptor deslizante de verde para cinza. Dessa forma, o usuário desativará o feedback tátil do teclado e economizará energia da bateria.

DESABILITAR AS ATIVIDADES AO VIVO NA TELA DE BLOQUEIO

Outra dica para melhorar o desempenho da bateria do iPhone é desativar as "Atividades Ao Vivo", um recurso disponível no iOS 16 que oferece informações e notificações de aplicativos na tela de bloqueio. Essa funcionalidade pode consumir uma parte significativa da bateria devido à quantidade de dados dos aplicativos exibidos em formato de widgets. Portanto, desativar as "Atividades Ao Vivo" pode ser uma medida importante para economizar energia.

Para desabilitar essa opção, siga estas etapas: Vá para o aplicativo "Ajustes" e localize a seção "Face ID, Senha e Código". Após inserir a senha do dispositivo, procure pela opção "Atividades Ao Vivo" e deslize o botão correspondente para a esquerda para desativá-lo. Isso ajudará a preservar a bateria do seu iPhone.

NÃO UTILIZAR O TELEFONE ENQUANTO CARREGA

Uma prática amplamente reconhecida para prolongar a vida útil da bateria é evitar o uso do dispositivo enquanto ele está em processo de carregamento. Durante o carregamento, especialmente quando se utiliza carregadores de alta potência, ocorre um aumento da geração de calor no dispositivo, o que, ao longo do tempo, pode impactar negativamente o desempenho da bateria. O uso contínuo do celular durante o processo de carga pode até mesmo reduzir a vida útil da bateria. Portanto, é aconselhável aguardar o carregamento completo do iPhone antes de começar a utilizá-lo. 

DESLIGAR SERVIÇOS DE LOCALIZAÇÃO

Desativar os serviços de localização é outra estratégia para preservar a vida útil da bateria do iPhone. Alguns aplicativos continuam a utilizar informações de localização do usuário em segundo plano, o que pode causar um aumento no consumo de energia da bateria. Portanto, é essencial desativar esse recurso globalmente ou personalizá-lo para que funcione apenas em situações específicas, a fim de economizar energia. 

Para realizar essa ação, basta seguir os seguintes passos: vá para o menu "Ajustes" e, em seguida, selecione a opção "Privacidade e Segurança". Toque em "Serviços de Localização" para desativar o compartilhamento de localização. É recomendável revisar os aplicativos que têm o acesso à localização configurado como "Sempre" e alterar suas configurações para "Durante o Uso do App", "Nunca" ou "Perguntar da Próxima Vez ou Quando Eu Compartilhar". Isso ajudará a controlar e otimizar o uso da localização, economizando a bateria do seu dispositivo.

(Com informações do TechTudo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES