Conheça Filip, o relógio inteligente especialmente feito para crianças

Com a novidade, os pais podem até monitorar as atividades do filho de maneira bastante eficiente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Filip é um relógio inteligente com visual e recursos feitos justamente para o público infantil. O gadget é uma opção mais adequada para crianças, em comparação com os mais avançados Galaxy Gear ou Sony SmartWatch. Com a novidade, os pais podem até monitorar as atividades do filho de maneira bastante eficiente.

Na verdade, o Filip é um celular em formato de relógio. Com antenas minúsculas em uma carcaça de smartwatch, ele permite que quem está utilizando receba e realize chamadas. É possível discar, falar e atender.

Mas não é só isso. Além das ligações, o dispositivo tem outras duas funcionalidades fundamentais. A primeira é a de localização, que combina dados de GPS, GSM e Wi-Fi, capaz de exibir o local no qual o usuário do dispositivo se encontra.

Além disso, o gadget tem um modo de emergência. Caso aconteça alguma coisa com a criança, ela pode usar um procedimento que enviará localização, gravação do áudio ambiente e chamadas telefônicas para cinco contatos cadastrados previamente.

Para tudo isso funcionar, o Filip deve ser conectado ao seu aplicativo oficial em um iOS ou Android . O responsável deve fazer o download do app no seu smartphone, criar uma conta e fazer a conexão entre eles com o mesmo login no relógio e no celular.

Assim será possível ativar os comandos de "um toque" para ligações e as funções como "visualizar a localização". Ou seja, o responsável poderá saber, por meio do seu smartphone, aonde está o seu filho, entrar em contato com ele e ser acionado em caso de qualquer emergência.

Lançado no último dia 22, o Filip está à venda nos Estados Unidos pela operadora AT&T, com preço de US$ 199 (cerca de R$ 468 em conversão direta). O dispositivo está disponível nas cores verde, azul, vermelha e rosa mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES