Conheça o aparelho da grife da Prada que custa mais de R$ 2 mil

LG Prada 3.0: o smartphone Android de grife

O LG Prada 3.0 é o primeiro smartphone da LG em parceria com a Prada | Tech Tudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A LG lançou no Brasil o LG Prada 3.0, primeiro smartphone criado pela parceria da empresa coreana com a Prada, conceituada grife italiana. Por enquanto, o gadget só está disponível para a operadora Vivo. Mas o TechTudo testou o aparelho e te conta todos os prós e contras do lançamento.

Design

Aos que esperam por um design refinado e diferente dos modelos disponíveis no mercado, o aparelho não decepciona. Com design minimalista, clean e moderno, seguindo a linha dos modelos atuais, o gadget mede 127,5 X 69 mm e conta com uma tela touch de 4,3 polegadas.

A traseira do smartphone ostenta o nome da grife italiana em letras pratas, e é feita de plástico preto fosco, com uma textura que protege o aparelho de arranhões.

Com 0,8 cm de espessura e pesando apenas 138 gramas, o aparelho apresenta três botões em aço escovado - câmera frontal, volume e liga-desliga. Os demais comandos são touchscreen, diretamente no display. A entrada microUSB (para ligar o cabo do carregador e conectar com o PC) fica escondida em um compartimento no topo do gadget, que se abre com o deslizar de um botão.

Sistema Operacional

O sistema operacional do aparelho é totalmente customizado. Para isso, a LG optou pelo Android 2.3.7, uma versão já ultrapassada do sistema, que possibilitava as desejadas mudanças.

A customização, no entanto, pode dividir opiniões, já que o celular conta com os ícones das telas em preto e branco, proporcionando um ar ?vintage? e, ao mesmo tempo, cool ao aparelho. Somente o app drawer do aparelho é colorido.

Mas apesar da interface exclusiva, a utilização desta versão do Android pode dificultar a vida do usuário, já que por conta desta customização, dificilmente o aparelho vai receber uma versão mais recente do Android, como a Ice Cream Sandwich ou a Jelly Bean. Isso também atrapalha o download de aplicativos e jogos (o aparelho não vem com nenhum) mais recentes, uma vez que a memória do aparelho (8 GB) pode não suportar as novidades.

Câmera

A câmera do LG Prada 3.0 não é nenhuma novidade no mercado. Semelhante aos aparelhos tops atuais, a câmera traseira de 8 MP, conta com autofoco e um flash de LED que possibilita a reprodução de ótimas fotos. O dispositivo frontal é de 1.3 MP. A câmera ainda faz gravações a 1080p a 30 quadros por segundo, que podem ser exibidos em uma TV pela entrada MHL.

O aparelho ainda conta com bons recursos fotográficos como, o balanceamento de branco, o controle de ISO e a possibilidade de espelhar, ou não, a imagem. Após tirar a foto, o usuário pode ainda usufruir de um bom editor de imagens que permite a criação de montagens, e a aplicação de filtros e bordas.

Performance

O desempenho do celular é um dos seus pontos altos. O LG Prada 3.0 é equipado com processador dual core de 1GHz e 1GB de RAM, além de contar com armazenamento interno de 8GB e um slot para cartão microSD para expandir a memória. Apesar da boa performance, o aparelho perde em velocidade conforme os aplicativos são atualizados (conforme dito anteriormente).

A resolução da tela também é uma das qualidades do aparelho. A resolução de 480 por 800 pixels, e brilho de 800 nits, colocam o gadget acima da média no quesito. Apesar de apenas algumas partes do celular ganharem cores, as imagens são bem nítidas.

A conexão à Internet também é bem rápida e conta com suporte flash, sem muitas interrupções.

Bateria

A bateria do LG Prada 3.0 tem boa autonomia e permite que o usuário usufrua do aparelho por um dia inteiro ? incluindo o uso de 3G ou Wi-Fi de forma moderada - sem precisar de recarga.

Caso a Internet esteja desconectada, e o brilho da tela não esteja em 800 nits, a vida útil da bateria pode durar dias. Entretanto, com o excessivo uso de jogos e/ou acesso à web, a vida útil da bateria pode chegar a menos de 10 horas.

Custo-benefício

Como era de se esperar, o fato de o aparelho ter sido desenvolvido pela parceria ítalo-coreana acaba por jogar o valor do gadget nas alturas. Desenvolvido para um nicho específico do mercado, o LG Prada não apresenta nada de muito inovador ou surpreendente, mas é vendido por R$ 2.099, o mesmo preço do Galaxy SIII, considerado o melhor do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES