Conheça o “modo ladrão” lançado pela apple para proteger iphones de roubos

A nova ferramenta começou a ser testada na versão beta do iOS 17.3, lançada em dezembro do ano passado

Conheça o "modo ladrão" lançado pela apple para proteger iphones de roubos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple lançou nesta terça-feira (23) a tão aguardada atualização do iOS com a versão 17.3, e veio cheia de melhorias para segurança dos dispositivos. O novo recurso nomeado pela empresa como “Proteção de Dispositivo Roubado” busca diminuir o roubo de iphones, dificultando a vida do ladrão.

O novo recurso traz consigo possibilidades que podem limitar o ladrão de fazer coisas como apagar dados do telefone, mudar a senha do Apple ID e alterar os rostos cadastrados no Face ID. Em alguns casos é necessário esperar uma hora para conseguir fazer a mudança, tempo suficiente para que os usuários consigam rastrear o dispositivo. 

Conheça o "modo ladrão" lançado pela apple para proteger iphones de roubos / Foto - Nova Post

A ferramenta começou a ser testada na versão beta do iOS 17.3, lançada em dezembro do ano passado. Agora a ferramenta apelidada pelos usuários como “modo ladrão” já está disponível para todos os usuários. A função pretende ser uma alternativa principalmente para os brasileiros com a chegada do carnaval, onde o número de roubos e furtos de celulares aumenta. 

Para utilizar a nova função, basta atualizar seu aparelho Apple para o iOS 17.3, entrar nas “Configurações” do iPhone, buscar pela aba “Face ID e Código”, e clicar em “Ativar Proteção”. Com isso o aparelho dificulta a alteração de configurações importantes fora de uma localização conhecida como sua casa ou trabalho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES