Dell lança na IFA 2012 ultrabook híbrido e desktop super “gigante”

Empresa abriu a onda de computadores Windows 8 com um desktop de 27 polegadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Dell abriu a esperada onda de lançamentos de computadores Windows 8 que devem ser anunciados nos próximos dias aqui na IFA 2012, em Berlim. Em evento para a imprensa, a companhia americana anunciou três produtos - um desktop, um ultrabook híbrido e um tablet híbrido.

O primeiro anúncio é o XPS XL. Como a própria sigla aponta, trata-se de um computador all-in-one "extra large". A máquina, com processador Intel Core i7, tem display touch de 27 polegadas e 6GB de RAM. A resolução é Quad HD - 2560 x 1440 pixels, turbinada por uma placa de vídeo Nvidia GForce GT640M.

Um destaque do XL é que ele pode ser girado sobre a base, mudando a posição da tela.

Já o híbrido XPS Dual 12, é um ultrabook híbrido com carcaça de fibra de carbono, display sensível ao toque Full HD e processador Intel Core i7.

O destaque é que a tela gira dentro da moldura, e o portátil torna-se um tablet Windows 8 - equipamentos assim haviam sido anunciados pela Intel como a próxima onda dos ultrabooks, que ainda não emplacaram no mercado.

Por fim, o XPS 10 - um tablet com teclado integrado. Rodando Windows 8 RT (processador ARM), ele pode ser destacado e usado como um tablet comum, tal como o pioneiro Asus Transformer. Segundo a empresa, o portátil possui bateria "para dias".

De acordo com Sam Burd, VP global de produtos de computação pessoal, os produtos chegarão ao mercado junto com o windows 8, em outubro - sem previsão de lançamento no Brasil.

Os preços serão divulgados quando o novo sistema da Microsoft for lançado, disse a Dell.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES