Samsung Galaxy S5: sensores de toque por todos os lados; confira

Após remover a tampa e cobertura traseira, a Chipworks encontrou muitos chips da Qualcomm, incluindo o processador Snapdragon 801.

Avalie a matéria:
Desmonte do Samsung Galaxy S5: sensores de toque por todos os lados | Reprodução/ Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 11, o Galaxy S5 chega às lojas de todo o mundo, mas a Chipworks já colocou as mãos em um deles para desmontá-lo. Assim como a gente, eles ficaram curiosos para saber mais sobre o leitor de impressões digitais e monitor de batimentos cardíacos. Vamos ver o que há por dentro dele.

Após remover a tampa e cobertura traseira, a Chipworks encontrou muitos chips da Qualcomm, incluindo o processador Snapdragon 801. No total, são 23 chips; é comum haver muitos deles em smartphones, mas ainda assim é impressionante o que alguns pedaços de silício conseguem fazer numa pequena placa de circuito ? há aqui o processador de voz, sensores de movimento, transmissor MHL e muito mais.

E então temos a câmera. Até então, a linha Galaxy usava sensores da Sony, mas dessa vez temos aqui a tecnologia ISOCELL da própria Samsung. Anunciada em setembro, ela promete captura de luz 30% maior em cada pixel, e redução de 30% no crosstalk (interferência que um pixel causa nos pixels adjacentes). A câmera tem 16 megapixels e sensor de 1/2.6″.

Abaixo da câmera, temos o primeiro monitor dedicado de batimentos cardíacos, ou biossensor. Ele funciona iluminando seu dedo com luz vermelha/infravermelha, e monitorando a mudança na reflexão da luz à medida que o sangue pulsa. Há um chip dedicado para esse recurso, que fica no outro lado da placa-mãe.

E por fim, o leitor de impressão digital. Curiosamente, ele não lê seus dedos apenas com o botão Home: o sensor é incorporado também à touchscreen, e ambos são usados para identificar você. Há um módulo Chip-on-Flex que escaneia as espirais e arcos da impressão digital. Ele foi criado pela Synaptics, que comprou em novembro uma empresa de sensores.

Entre as novidades do Galaxy S5, temos ainda a tela levemente maior e com cores mais vivas; tecnologia MIMO para acelerar a conexão Wi-Fi usando várias antenas; mais a entrada USB 3.0 e a resistência IP67 a água e poeira.

O Galaxy S5 chega ao Brasil na sexta-feira da semana que vem por R$ 2.599; algumas operadoras, como a Claro, já iniciaram a pré-venda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES