Acessório faz fotos e vídeos em 360 graus e se acopla a câmera

O GP360 pode ser acoplado a diversos tipos de câmeras para a captura de imagens em 360º, tanto no formato de vídeo como no formato fotográfico.

Acessório faz fotos e vídeos em 360 graus e se acopla a câmera | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O GP360 pode ser acoplado a diversos tipos de câmeras para a captura de imagens em 360º, tanto no formato de vídeo como no formato fotográfico. As imagens feitas com o acessório podem ser publicadas e compartilhadas no site Eye Mirror, desenvolvido exclusivamente para abrigar o conteúdo feito pelos usuários do dispositivo.

O projeto é um Kickstarter e, se você quiser contribuir para ter um GP360, terá de desembolsar US$ 196 (aproximadamente R$ 460). Em troca, você vai levar para casa um dispositivo compacto que, segundo seus criadores, funciona com câmeras simples, com GoPros e com câmeras fotográficas DSLR.

Quem tem perfil mais aventureiro e pretende usar o GP360 numa GoPro pode ficar tranquilo. Os desenvolvedores da tecnologia testaram o dispositivo em condições bem exigentes, como frio extremo, equivalente a regiões árticas, também foram realizados testes a profundidades de 60 metros e capturas de imagens a velocidades de 250 km/h, que você encontraria caso colocasse uma GoPro num capacete e saltasse de paraquedas.

Tenha uma noção de como funciona o aparelho em um dos vídeos compilados no site da empresa. Neste caso específico, a gravação foi feita com tartarugas.

Todos esses testes são fundamentais para garantir a resistência de um dispositivo que pode parecer frágil à primeira vista. Composto de um jogo de lentes, que permite a câmera ver em todas as direções, O GP360 é uma opção de acessório bem interessante para quem é profissional da área, ou aventureiro, que não dispensa registrar cada passeio por todos os ângulos possíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES