É tetra: final da Copa do Mundo bate todos os recordes nas redes sociais

No Facebook, o recorde também foi quebrado: a final da Copa é o evento esportivo de maior destaque na história do site.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do 7 a 1 histórico e da disputa de terceiro lugar, o Brasil sofreu mais uma derrota na Copa do Mundo de 2014: tomando o lugar da semi-final envolvendo a nossa seleção, a final do torneio, disputada entre Alemanha e Argentina, é o novo evento esportivo mais comentado nas redes sociais.

No Twitter, o ponto alto das postagens foi o apito final do árbitro, confirmando o título da Alemanha: foram 618,7 mil tweets por minuto. O segundo momento de pico foi o gol decisivo, marcado pelo alemão Mario Götze, no segundo tempo da prorrogação (556,5 mil tweets por minuto). O terceiro lugar teve 395,7 mil tweets por minuto e foi para a contestada premiação de Messi, que recebeu a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador da competição.

Entre as postagens individuais, o destaque não poderia ser outro: as mensagens enviadas pelos jogadores alemães durante e após a celebração pelo tetra recebiam uma quantidade absurda de curtidas e compartilhadas. O polonês naturalizado Lukas Podolski, que virou xodó da torcida brasileira e até postava em português nas redes sociais, era um dos mais procurados. A cantora Rihanna, que também estava no estádio e até compartilhou a foto acima, foi outra celebridade que apresentou altos números.

Bombou no "Face"

No Facebook, o recorde também foi quebrado: a final da Copa é o evento esportivo de maior destaque na história do site ? e o pico também aconteceu no apito final do árbitro. O site publicou também quais foram os momentos mais quentes do jogo e até o público que mais acompanhou o jogo de olho na página.

Ao todo, foram 88 milhões de pessoas falando sobre o assunto em 280 milhões de interações (postagens, comentários e curtidas). Desses usuários, 10 milhões estavam no Brasil, mais de 7 milhões na Argentina e 5 milhjões na Alemanha. Os Estados Unidos surpreenderam e mostraram que agora ligam para o "futebol com a bola no pé": cerca de 10,5 milhões de pessoas falavam sobre a partida no momento em que ela era realizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES