Em uma semana deve ser lançado Google Chrome OS

O Google Chrome OS, sistema operacional do Google

Google Chrome OS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google Chrome OS, sistema operacional do Google, deverá ser disponibilizado dentro de uma semana, de acordo com informações do site TechCrunch. A previsão anterior era de lançamento para 2010, mas aparentemente a empresa preferiu antecipar a estreia.

De olho nos netbooks (nos quais algumas empresas estão "improvisando" o Android), o sistema será inicialmente compatível com um número restrito de modelos, devido ao desenvolvimento de drivers para os dispositivos, que ainda não foi totalmente concluído.

Em princípio, a preferência é disponibilizar drivers para as empresas parceiras, como Acer, Adobe, Asus Freescale, Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments e Toshiba, mas outros drivers também serão liberados com o tempo, de acordo com o site Download Squad.

Um dos diferenciais do sistema operacional da Google é a aposta no Cloud Computing, ambiente em que, em vez de utilizar o potencial e a armazenagem da máquina, o usuário consome recursos e espaço nos servidores do próprio Google para a execução de tarefas rotineiras ¿ um exemplo é o uso do Google Docs para edição de documentos.

A intenção, segundo a própria Google é fazer possível o uso de programas robustos em computadores bastante básicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES