Empresa cria simulador de voo com visão de 360 graus; confira

Equipamento será usado por pilotos da Força Aérea israelense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa da Bélgica apresentou um simulador de voo totalmente imersivo em 360 graus projetado para reproduzir exatamente o que um piloto vê. A ferramenta é o primeiro simulador de voo a dar aos pilotos em treinamento uma visão de 360 graus enquanto eles conduzem missões virtuais, disse a fabricante Barco.

?Não é um progresso, é uma nova geração de simuladores?, disse Geert Matthys, gerente de pesquisa e desenvolvimento da empresa. ?Se um piloto está em uma cabine onde ele consegue ver tudo em 360 graus, ele também precisa ser treinado em um sistema que fornece essa visão?, disse Matthys.

O simulador pode ser usado em conjunto, com vários pilotos trabalhando para desempenhar missões de treinamento complexas, como reabastecimento aéreo. O simulador também pode treinar pilotos para missões em solo. A equipe de desenvolvimento trabalha desde 2009 para finalizar o simulador.

Um conjunto 13 de projetores de alta definição reflete as imagens em uma esfera de acrílico de 3,4 metros de diâmetro. O piloto em treinamento fica do lado de dentro olhando para a superfície interna. Os engenheiros da Barco usaram lasers para alinhar os projetores de 10 MP para que as diferentes imagens projetadas pudessem ficar alinhadas.

O aparelho, que pode ser usado para treinar pilotos de vários tipos de aviões de combate, foi vendido para a Elbit Systems, que está instalando o equipamento para a Força Aérea israelense. O sistema deverá estar plenamente funcionando em 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES