Empresa de automação do Google abre as portas para apps de terceiros

Nest irá permitir que empresas desenvolvam aplicativos para seus produtos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nest, braço do Google que fabrica termostatos inteligentes e outros produtos de automação domiciliar, irá permitir que outras empresas criem aplicativos que se comuniquem com seus dispositivos.

A iniciativa marca a primeira permissão da Nest para que companhias de terceiros acessem seus aparelhos, potencialmente abrindo as portas para a rica variedade de aplicativos e serviços que tornaram os smartphones populares.

De acordo com a Nest, mais de 5 mil desenvolvedores já manifestaram interesse em desenvolver apps para seus produtos. A empresa afirmou que já está trabalhando com a fabricante de máquinas de lavar roupa Whirlpool e a Chamberlain, de portões automáticos para garagem.

Fechar a porta da garagem, por exemplo, pode alertar o termostato da Nest que o usuário está longe de casa, acionando o desligamento do aquecimento. Já as lâmpadas de LED da Lifx podem ser ajustadas para piscar em vermelho caso um detector da Nest identifique fumaça na casa.

O Google adquiriu a Nest por US$ 3,2 bilhões em janeiro, em uma aquisição que ressaltou os esforços da gigante de internet em estender seu alcance a um amplo campo de dispositivos conectados à web.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES