Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Engenhoca chinesa faz sua mochila parecer mais leve

O objetivo da mochila é eliminar a força de inércia da carga que atua sobre os caminhantes humanos

Compartilhe

Fazer trilhas e explorar regiões montanhosas é uma atividade bastante saudável para o corpo e para a mente; porém, um ponto negativo é a necessidade de se levar uma bagagem repleta de itens de sobrevivência que acaba judiando de suas costas. Pensando nisso, pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia Huazhong criaram um dispositivo robótico teoricamente capaz de reduzir o peso da sua mala. A notícia está no site Canaltech.

Em um estudo batizado de “Uma mochila que minimiza a aceleração vertical da carga melhora a economia do caminhar humano”, os chineses descrevem um “robô vestível” no qual você pode acoplar sua bolsa e que usa uma série de aparatos para reduzir a força inercial ao caminhar.

“O objetivo de nossa mochila é eliminar a força de inércia da carga que atua sobre os caminhantes humanos de forma que os portadores experimentem apenas a força gravitacional. Para realmente beneficiar os transportadores de carga em um ambiente externo, a mochila deve ser totalmente autônoma e capaz de transportar cargas substanciais”, explica a equipe.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar