Entenda o funcionamento da câmera de ré dos carros

Sistema permite que o motorista veja o que está atrás do veículo e diminui pontos cegos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As novas tecnologia automotivas surgem para trazer mais comodidade para os motoristas, ao mesmo tempo que podem contribuir para a segurança no trânsito. Um exemplo são os carros com câmera de ré, que auxiliam para manobrar o veículo e fazer balizas.

Esse sistema entra em ação no momento em que o condutor aciona a marcha ré, habilitando a imagem de imediato na tela de visualização. A câmera possui uma lente angular para aumentar a visibilidade, e facilitar a observação de objetos próximos a traseira do veículo.

Imagem: Renault-Kwid-Intense-2019-camera-re/ Divulgação Renault

Com isso, manobras como a baliza se tornam mais fáceis, pois há a redução de pontos cegos, e o motorista consegue ter maior noção do espaço onde irá estacionar. Em muitos sistemas ainda é possível ter a trajetória que o veículo irá percorrer de acordo com a posição das rodas dianteiras. O sistema capta a posição do volante por meio de sensores e projeta o trajeto sobre a imagem da câmera.

A segurança é outro ponto forte da câmera de ré. Como ela dá ao motorista uma visão do que está atrás do veículo, diminui a chance de ocorrer pequenos acidentes, como leves batidas e arranhões, até ocorrências mais graves, como atingir pessoas ou animais que estejam em um ponto cego do carro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES