Escola privada dos EUA torna obrigatório uso de iPad pelos alunos

Objetivo é substituir livros didáticos por tablets eletrônicos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma escola privada do estado americano do Tennessee exigirá o uso de iPads pelos estudantes de 8 a 18 anos com o objetivo de substituir os livros didáticos pelos tablets eletrônicos, informou nesta terça-feira (25) a imprensa local.

A Webb School of Knoxville oferecerá aos alunos com menos recursos opções de aluguel de iPads, que custam no mercado americano quase R$ 1.000 (US$ 500), indica Jim Manikas, diretor de tecnologia da instituição.

Ele explica que a medida também representa uma questão de "saúde" para os alunos, que, com o uso de tablets, deixam de carregar muitos livros e evitam mochilas pesadas.

- Temos alunos que carregam quase 20 quilos de livros didáticos, enquanto um iPad pesa menos de um quilo.

Os funcionários da escola afirmam que sites de redes sociais como Facebook e Twitter terão acesso bloqueado dentro da instituição.Elli Shellist, professora de inglês da Webb School, se mostrou "entusiasmada" com a medida.

- Há coisas que podemos fazer muito melhor com esses tablets eletrônicos do que em textos de papel.

A escola do Tennessee se soma assim a outras instituições educacionais como a Seton Hill University, no estado da Pensilvânia, e a Universidade de Notre Dame, em Indiana, que anunciaram cursos exclusivamente por meio de iPads.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES