Estado do Piauí só terá tecnologia 4G em 2016, diz Vivo

Para alguns especialistas, a rede 4G permitirá o acesso pelo menos 20 vezes mais rápido que a 3G.

Avalie a matéria:
Vivo diz que a tecnologia 4G estará disponível para seus clientes em 2016. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o ano de 2016 o Estado do Piauí já terá capacidade para oferecer serviços de quarta geração. A meta de implantar a rede 4G faz parte das propostas de investimento da Operadora de Telefonia Móvel Vivo para os próximos quatro anos.

A empresa possui um cronograma agressivo para a instalação da rede no Brasil e pretende investir mais de R$ 24 bilhões até 2014, ano da Copa do Mundo.

Segundo o diretor regional Nordeste da Vivo, Renê Sérgio Ruszki, o cronograma da empresa prevê que até abril de 2013 todas as Cidades-Sede da Copa do Mundo terão capacidade para oferecer rede 4G. E chega a ser mais audacioso: Até 2016, a operadora garante que as cidades até 100 mil habitantes já terão acesso à quarta geração.

Para alguns especialistas, a rede 4G permitirá o acesso pelo menos 20 vezes mais rápido que a 3G. Mas a experiência real dos serviços 4G depende também da estrutura da rede e do número de usuários que compartilham o sinal em determinado momento, requisitos que requerem um elevado investimento.

"A gente tem feito um forte investimento, principalmente na região Nordeste. E a rede no Piauí é uma rede estável, ou seja, tem espaço para crescer oferecendo serviços de qualidade.

Todo esse investimento previsto até 2014 será feito em toda a estrutura; seja no call center, entre outros serviços para manter a maior e melhor qualidade", explica Renê Sérgio Ruszki, Diretor Regional Nordeste da Vivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES