Estudante divulga moldes da primeira pistola criada em impressora 3D; foto

“Liberator” é formada por 15 peças de plástico fabricadas em uma impressora 3D. Arquivos estão disponíveis online

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de 25 anos da Universidade do Texas criou e testou a primeira arma totalmente feita em uma impressora 3D. A pistola criada por Cody Wilson é formada por 15 peças de ABS, matéria-prima mais comum das impressoras 3D. A única exceção é um pino de metal, usado como pino de disparo. O criador chamou a arma de "Liberator".

​A Liberator foi fabricada em uma impressora Stratasys Dimension SST comprada no eBay por cerca de US$ 8 mil. Wilson disponibilizou os arquivos para que qualquer pessoa possa imprimir a arma no site do Defense Distributed. A organização sem fins lucrativos fundada por ele já criou diversos protótipos de armas de fogo, como peças de uma AR-15 semiautomática capaz de disparar mais de 600 tiros, e disponibiliza online e gratuitamente todos os modelos para a impressão.

Em março, a organização divulgou um documento em que o governo americano autorizava a fabricação e a venda de armas de fogo feitas por impressoras 3D. A Defense Distributed anunciou que recebeu a licença em sua página oficial no Facebook junto com a foto do documento e a legenda "o trabalho começa!"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES