Estudantes criam máscaras que criam superpoderes a usuários

Chamada de Eidos Audio e Eidos Vision, protótipos aumentam a audição e a visão.

Avalie a matéria:
Máscaras podem ser usadas para melhorar ou aperfeiçoar sinais sensoriais. | Tim Bouckley / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs das histórias do Homem de Ferro e do Super-Homem ficarão contentes com a novidade criada por estudantes da faculdade de design da universidade Royal College of Art, de Londres. Os alunos desenvolveram a Eidos Audio e Eidos Vision, com dois "superpoderes", a superaudição e a supervisão. A primeira máscara cobre as orelhas, a boca e o nariz do usuário.

O áudio é captado por microfone direcional, que transmite o som para um software, que irá limpar os ruídos. Segundo o site Mashable, é possível escutar o que uma pessoa fala em uma multidão, sem os barulhos externos do lugar. Já a Eidos Vision tem a capacidade de ampliar a visã do usuário. A máscara, com aspecto futurista, captura o vídeo e o envia para um computador, que aplica diversos efeitos especiais às imagens em tempo real. Depois, elas são enviadas de volta ao usuário.

Conforme os estudantes que integram o projeto, Tim Bouckley, Millie Clive-Smith, Mi Eun Kim and Yuta Sugawara as máscaras Eidos podem ser usadas para melhorar ou aperfeiçoar sinais sensoriais enfraquecidos pelo envelhecimento ou por alguma deficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES