Estudo sugere que robôs podem fazer amizade com humanos

O estudo, que revisou outras pesquisas, foi publicado na Cell Press

Amizade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pesquisadores Tony Prescott e Julie Robillard publicaram um artigo científico sugerindo que robôs e seres humanos podem ser bons amigos. O estudo, que revisou outras pesquisas, foi publicado na Cell Press, um agregador de periódicos científicos. A notícia está no site Tec Mundo.

Em um artigo publicado na terça-feira (15), Tony explicou para leigos a conclusão do seu trabalho. De acordo com ele e a colega Julie, parte importante da literatura recente sugere que “robôs podem ser companheiros surpreendentemente bons”. O acadêmico exemplifica dizendo que inteligências artificiais já estão sendo usadas para criar interações com outras pessoas, ajudar a melhorar habilidades sociais e aumentar a autoestima.

Prescott lembra, porém, que exemplos que temos atualmente ainda estão longe do imaginados pelas ficções. Ele cita que mesmo tecnologias complexas como a robô Sophia, criada pela Hanson, ainda baseiam suas respostas com base em uma biblioteca programada. Ele ainda lembra da Siri e da Alexa para comentar que o caminho para uma amizade verdadeira ainda é longo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES