Estudo vincula disfunção erétil à Síndrome das Pernas Inquietas

Falta do hormônio dopamina pode ser a explicação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disfunção erétil em homens de idade avançada está ligada à Síndrome das Pernas Inquietas, revelou um estudo publicado na sexta-feira (1) pela revista "Sleep".

Segundo os cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Harvard que realizaram o estudo, a relação aumenta quando são mais frequentes os sintomas do movimento involuntário.

Pela pesquisa, a disfunção foi 16% superior em homens que sofrem da síndrome e têm crises entre 5 e 14 vezes ao mês e de 78% quando têm mais de 15 crises ao mês.

Os resultados sugerem que existe a possibilidade dos transtornos terem mecanismos comuns, segundo Xiang Gao, epidemiologista de Harvard e do Hospital Brigham de Mulheres.

Por trás da relação entre a disfunção erétil e a Síndrome das Pernas Inquietas poderiam estar os baixos níveis de dopamina, um hormônio neurotransmissor do sistema nervoso associado a ambos os transtornos.

Outra hipótese é que esteja vinculada aos problemas do sono, incluindo a apnéia e a insônia que reduzem os níveis de testosterona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES