EUA: artistas destroem produtos da Apple e criam obras de arte

Os artistas são ex-funcionários da Apple

Os artistas Michael e Paul são ex-funcionários da Apple | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O artista digital americano Michael Tompert, em parceria com o também artista Paul Fairchild, destruiu uma dezena de produtos da Apple, que incluem iPod, iPads e iPhones. O resultado foi uma coleção artística baseada na beleza visual e inspirada não pela raiva à companhia da maçã, mas pela "necessidade de combater a glamourização dos produtos da Apple", afirmou Tompert ao Terra.

Michael e Paul são ex-funcionários da Apple. O ponta-pé para a criação do trabalho artístico aconteceu, no entanto, a partir de uma situação caseira. "Eu vi meus dois filhos brigando porque o iPod touch de um deles tinha um aplicativo que o outro não tinha. Eles brigavam aos berros. Foi então quando eu decidi colocar um basta na situação, peguei o dispositivo e arrebentei no chão", confessou o artista.

Nascida a ideia, a questão era reunir uma boa quantia de dinheiro para comprar os produtos da Apple. "Sim, eles precisavam ser todos novos, saídos direto de uma loja da Apple", falou Tompert. A exigência, para ele, tem pouco a ver com a efeito visual e mais com o conceito envolvido por trás de um aparelho novo. "Para mim, tem a ver com a relação que se tem com o novo, o aspecto fashion ligado a ele e - em se tratando da Apple - ninguém se importa mais com o aspecto fashion do iPhone do ano passado", exemplificou.

Tompert, no entanto, não é uma pessoa que alimenta o ódio pela companhia fundada por Steve Jobs. "Muito pelo contrário. Eu sou grande fã. Como artista que trabalha com o 3D, eu não poderia de maneira alguma fazer o meu trabalho sem um Mac", concluiu o artista, que acrescentou que as imagens causam espanto e admiração, ao mesmo tempo, porque revelam o aspecto tecnológico escondido por detrás dos produtos da Apple. "Eu quis evidenciar a relação de amor e ódio", finalizou.

aa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES