Ex-estagiários relatam como é a experiência de trabalhar no Google

Ex-estagiários relatam como é trabalhar no Google

Estagiários não servem só pra "pegar café", dizem os estagiários | Olhar Digital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google sempre é listado como uma das melhores empresas para se trabalhar, o que resulta em alta concorrência para todas as vagas, incluindo para as de estagiário. O ambiente diferenciado e benefícios servem como um atrativo, mas como é o cotidiano na empresa?

Em uma thread no Quora, reportada pelo Business Insider, vários ex-estagiários se reuniram para relatar suas experiências na empresa, que vão muito além do cafezinho para os seus superiores. Confira abaixo:

Estagiários não servem só pra "pegar café"

Diferente do que acontece em muitas empresas, os estagiários do Google conseguem ter participação em grandes projetos, como cita Paul Baltescu. Ele estagiou por duas vezes na empresa e trabalhou a rede de displays de publicidade e na busca em mobile, o que melhorou seus dotes de engenharia da computação.

Ele diz que primeiro o estagiário recebe um telefonema do seu gestor explicando suas funções, e você pode até mesmo recusar um projeto, caso ele não seja interessante. Por isso, Baltescu diz que a maioria dos estagiários ficam felizes com as áreas em que trabalham.

É como uma faculdade

Devin Finzer relata que o ambiente colaborativo era bastante semelhante com o que ele conheceu em suas aulas na universidade. Ele aponta que o stress é baixo, embora acredite que nem todos tenham passado pela mesma experiência, e é possível aprender todos os aspectos dos negócios do Google.

Outra estagiária, Molly Long, afirma que o ambiente no Google facilita conhecer outros estagiários, interagir com eles e trabalhar juntos.

Praticamente não há segredos

Não é porque eles são estagiários que eles ficam de fora dos planos secretos da empresa. Todas as quintas-feiras, Larry Page e Sergey Brin, os fundadores da empresa e altos executivos, respondem questões de várias áreas da empresa por teleconferência, transmitida para todos os empregados do Google.

Eles também mostram as novas tecnologias antes do lançamento para receber o feedback dos funcionários. O Google Glass, por exemplo, foi mostrado meses antes de seu anúncio público em uma dessas reuniões.

Benefícios!

Estagiários também recebem todos os benefícios que os empregados em tempo integral, como comida e bebida grátis, utilização da academia sem custos, lavanderia, aulas de dança, etc.

Eles também recebem benefícios exclusivos nos eventos para estagiários, como paintball, laser tag, ingressos para um jogo do San Francisco Giants (time de beisebol) e uma volta em um iate de luxo pela Baía de San Francisco.

Eles também relatam que foi possível viajar para outros campus do Google espalhados pelos Estados Unidos.

Não é como no filme ?Os Estagiários?

Lançado neste ano, o filme mostra os atores Owen Wilson e Vince Vaughn tentando conseguir um cobiçado estágio na empresa. Os verdadeiros estagiários, no entanto, relatam ter tido uma experiência diferente do que foi apresentado na telona.

Os benefícios mostrados se aproximam da realidade, mas a competitividade entre funcionários não existe, segundo Molly Long. As empresas de tecnologia preferem encorajar um ambiente colaborativo, onde as pessoas se ajudam, em vez de se sabotarem.

Você é importante, mas ainda é um estagiário

Como empregado da empresa, você tem suas responsabilidades, que não são pequenas, mas ainda há uma atitude de muitos dos funcionários em tempo integral de que os estagiários não trabalham para o verdadeiro Google e que são mentalmente e moralmente inferiores por isso.

O pagamento é excelente

O New York Post relata que os estagiários do Google são os mais bem pagos, recebendo cerca de US$ 20 mil por três meses de trabalho na sede da companhia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES