Executivo diz que Google Glass levará um ano para ser lançado ao público

Em entrevista, Eric Schmidt falou da versão para consumidor do aparelho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Conselho do Google, Eric Schmidt, disse que o óculos de realidade aumentada da empresa, o Google Glass, levará mais de um ano para ser lançado para os consumidores, em entrevista à rádio britânica "BBC Radio 4".

Anteriormente, a previsão do Google era lançar o aparelho em escala comercial no final de 2013. O dispositivo custaria US$ 1,5 mil e seria vendido inicialmente para "poucas pessoas selecionadas".

Desenvolvedores e pessoas que se inscreveram para testar o aparelho e foram selecionadas pelo Google já estão usando o Glass, mas a empresa alerta que quem "revender, emprestar, transferir ou dar seu aparelho a qualquer pessoa sem autorização do Google, o Google se reserva o direito de desativar o aparelho, e nem você nem a pessoa não autorizada que use o dispositivo receberão qualquer tipo de reembolso, suporte ou garantia".

O Google revelou especificações sobre os óculos, que vêm em cinco cores, são resistentes e leves. Conforme a companhia, os óculos permitem tirar fotos de 5 megapixels (MP) e fazer vídeos de 720p. O dispositivo tem ainda 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e Bluetooth.

No fim de março, o Google anunciou que já selecionou 8 mil pessoas que poderão comprar antecipadamente o Glass. Elas começaram a ser notificadas pelo Twitter e pela rede social Google+.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES